Cris Bertoluci + MPN • Oficina de Cesto em Crochê

 In para aprender, post

É com muita alegria que convidamos para a primeira colaboração entre o Mapeando e mulheres artistas: no dia 25 de janeiro, a gaúcha Cris Bertoluci, radicada em São Paulo há 10 anos, vem a Porto Alegre para uma oficina de cestos de crochê – e vai compartilhar seus (muitos!) saberes sobre manualidades & têxteis em uma noite entre agulhas e pontos na Galeria Alice Floriano <3  

A oficina já conta com material (rolinho de fio de malha + agulha de crochê) e cada aluna levará para casa o próprio cestinho handmade. Cris lembra que ter uma experiência básica em crochê (correntinha e ponto baixo) é recomendável, mas não obrigatório: “Se não souber, tudo bem, só vai ser um pouco mais suado!”.

A escolha do espaço não foi à toa: a Galeria Alice Floriano tem o propósito de disseminar e promover a joalheria contemporânea como movimento artístico e expressão cultural em Porto Alegre, apresentando o trabalho de artistas consagrados e novos talentos do cenário mundial. Além de estar localizada em uma casinha deliciosa, onde faremos as atividades com boa música e chá bem gelado para acompanhar.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Cris, vale espiar o site dela e uma entrevista para a Vogue Brasil, escrita pela Raquel Chamis. Aqui, uma fala da nossa convidada para a matéria:

“Neste momento em que o feminismo entra em um novo momento – e as mulheres tomam mais poder –, queremos força. As técnicas manuais acompanham esse processo. (…) Viemos de uma geração que muitas vezes não aprendeu as técnicas manuais em casa, dependia dos serviços. Estamos retomando a vontade de voltar ao início da cadeia de produção”.

 

// Para participar

_Quando: 25 de janeiro, quinta-feira, das 18h30min às 22h30min

_Onde: na Galeria Alice Floriano (Rua Félix da Cunha, 1143 – Moinhos de Vento)

_Valor: R$ 90 (com material e lanche) 

_Para garantir sua vaga, mande e-mail para ola@mapeandopoa.com.br e passamos os dados da conta para transferência (temos Banco do Brasil, Bradesco, Itau e Santander 🙂

 

// Cliques da fotógrafa Juss Souza (no insta, @juss.souza) e do arquivo pessoal da Cris.

Recommended Posts

Leave a Comment