QUEM SOMOS

 In sobre

~ Amora Marzulo
Pesquisadora, planejadora e jornalista de formação.  Desenvolveu projetos para grandes marcas, trabalhou em escritórios de pesquisa e tendência (Box1824, WGSN e Talk Inc.) e em agências de publicidade (DM9DDB, BETC São Paulo, LiveAD e W3Haus). Também foi professora de coolhunting no Senac/SP. Viveu em São Paulo por seis anos. Em Porto Alegre, estuda psicanálise e sente estar mais perto de tudo aquilo – e aqueles – que ama.

~ Fê Carvalho Leite
Pesquisadora, conecta pessoas, marcas e ideias. Formada em RP, concluiu MBA em Estratégia e Ciências do Consumo na ESPM/RJ e, também no Rio, deu aula sobre pesquisa de consumo e coolhunting (na ESPM e no IED). Colabora com institutos de pesquisa e, como sócia da Lupa (coletivo com o qual lançou o estudo Rolé Jovem e palestrou no TEDxPuc-Rio), sai pelo Brasil a coletar vivências. Em Porto Alegre, encanta-se com tudo que ainda há de simples, como moradores sentados nas calçadas, passeios com cães e sorrisos gratuitos.

~ Raquel Chamis
Redatora, formou-se em direito, fez mestrado em ciência política na UFRGS e passou por cursos de arte e educação. Ao escrever sobre moda, comportamento e cultura (assina matérias e projetos para títulos como Vogue, Glamour e Vista, além de conteúdos de marcas), tenta acomodar, com palavras, o que sente. Gosta de cafés e de bordados. Viajou bastante, morou em São Paulo (trabalhava nas Edições Globo Condé Nast), mas sempre leva junto os tons pastel de Porto Alegre, onde acha que o outono do mundo inteiro mora.

~ Renata Fratton
Professora, tem as roupas e suas histórias como profissão e hobby: estuda moda tendo como ponto de partida Porto Alegre. Formada pela UCS, fez o master Mode et Creation na Lumière Lyon 2, na França, mestrado em Processos e Manifestações Culturais na Feevale e agora cursa o doutorado em História na PUCRS. Depois de uma passagem pelo Rio, voltou para casa. Sobre os telhados da capital que tanto a inspiram, encontrou um lugar para ficar – e seguir pensando sobre como traduzir em roupas quem somos e para onde vamos.

 

Leave a Comment